Escola de Musica Improviso

Professores de Violino e Viola de Arco

 Miroslava Takova

miroslava takova bw

Natural da Búlgaria fez os seus estudos musicais na Escola Secundária de Música “ Dobrin Petkov “ na cidade de Plovdiv, onde estudou violino e canto.

Prosseguiu os seus estudos musicais na “ Academia Musical Estatal de Sófia “ Pancho Vladigerov “ onde se licenciou em violino e música de câmara, na classe da prof. Elissaveta Kazakova.

Frequentou cursos com I.Nemann, Dina Schnaeidermann, Emil Kamilarov, Rossa Faine, Mincho Minchev. Como cantora lírica actuou com a Orquestra da Academia "Dobrin Petkov".

Foi concertino com a Orquestra de Pazardzik em Itália.

Como solista fez concertos com as Orquestras Filarmónicas de Plovdiv e Pazardzik. Fez concertos em FYROM e na Grécia com a Orquestra “ Colegium Musicum “de Bankya.

Conta ainda com participações nas orquestras em Estrasburgo, Paris, Viena, Essen, Salzburgo. Na Búlgaria tocou nas orquestras, “ Colegium Musicum “, “ Nova Orquestra Sinfónica“ “ Amadeus “ e “ Odion “.

Fez gravações com a Orquestra Filarmónica de Sofia e também com a Orquestra da Rádio Nacional Búlgara, para a editora “ Gega “.

No estrangeiro fez gravações para a TF1 dos concertos em Notre Dame e para as Televisões Nacionais da Macedónia, Grécia e Sicília. Trabalhou entre outros com os maestros Rossen MIlanov , Emil Tabakov , Emil Ianev, Svilen Simeonov. Integrou a banda “ Electric Light Orchestra “ durante a digressão que o grupo fez na Búlgaria.

Em Portugal colabora regularmente com a Orquestra Metropolitana de Lisboa e com a Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras.

Trabalhou para o projecto educativo "Foco Musical", em animações musicais e concertos.

Fez parte da orquestra da Gala TVI-2008. Em 2007 integrou a banda da cantora Patrícia Vasconcelos e participou na gravação do C.D. "Se amor fosse só isso" da mesma cantora. Ainda no mesmo ano fundou com o guitarrista Fernando Guiomar o duo de música de câmara "Toccata".


Felix Duarte

Felix Duarte pb

 

Natural de Braga, Félix Duarte iniciou os seus estudos no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga na classe de violino do Professor Joaquim Matos.Foi selecionado para a Orquestra de Jovens dos Conservatórios, entre 2004 e 2008 em Aveiro, Braga, Açores e Porto como concertino e chefe de naipe dos 2os violinos.

Em 2007 e 2008 apresenta-se a solo com a Orquestra do Conservatório de Braga e com a Orquestra do Norte ambos dirigidos pelo maestro António Batista, e obtém prémios no Concurso do Fundão e no Prémio Jovens Músicos (21ª edição).

Na conclusão do 8º grau de violino, 2008, é galardoado com os Prémios de Mérito Artístico e Mérito Musical pelo Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga.

Entre 2006 e 2010 foi membro e concertino da Orquestra de Jovens de Portugal "Momentum Perpetuum", sob direção do maestro Martin André. Realiza a Licenciatura de Instrumentista de Orquestra na Academia Nacional Superior de Orquestra em Lisboa, na classe de violino do Professor Aníbal Lima e em 2012 é admitido na Haute de École de Musique de Genève (Genebra-Suíça) onde finalizou os seus estudos em "Master en Interpretation" na classe do professor Patrick Genet.

Em 2013 ganhou um lugar de praticante na Berner Sinfonieorchester (Berna-Suíça) durante um ano até julho de 2014, e tornou-se também membro da Orquestra XXI que se iniciou em Setembro de 2013 em Portugal sob a direção do maestro Dinis Sousa, na qual se reúnem músicos portugueses que estão a estudar no estrangeiro.

É reforço na Orquestra Metropolitana, Orquestra Sinfónica Portuguesa, MpMp, Lisbon Film Orchestra, Orquestra de Almada e Orquestra de Sintra. Recentemente concluiu o Mestrado em Ensino da Música na Escola Superior de Música de Lisboa. Atualmente está a contrato anual na Orquestra Gulbenkian.


Voltar à Página Inicial

Save

Save

 
Escola de Música Improviso  : Home Professores Violino