Escola de Musica Improviso

Professores de Saxofone

 Francisco Menezes

franciscomenezes saxofone bw

Nasceu a 15 de Agosto de 1987, em Lisboa. Iniciou o seu percurso musical no Instituto Gregoriano de Lisboa, com 13 anos, onde estudou Violoncelo e formação musical.

No ano de 2007 deu início à sua licenciatura em Ciências Musicais na Universidade Nova - FCSH assim como aos seus estudos em Jazz e Saxofone na JBJazz com o professor Luís Santos.

Viveu um ano em Viena, Áustria, intregrando o programa "Erasmus" pela sua licenciatura e onde estudou saxofone com dois professores, Rupert Stelzer e Manfred Balasch.

No regresso a Lisboa, continuou os seus estudos na "JBJazz" com Guto Lucena, tendo frequentado no ano seguinte o curso de Jazz e música moderna na "JAMM.LX" com o professor José Menezes.

Actualmente frequenta a licenciatura em Jazz (Saxofone) na Escola Superior de Música de Lisboa.

Desde que iniciou os seus estudos em saxofone, fez parte de variados projectos musicais. Destacando o quarteto de jazz, "JazzEtal", a banda "Moe's Implosion" pela qual lançou o album "Light Polution" como músico convidado e "SolJazz", banda que teve com a finalista do programa Ídolos Solange Muxanga.

Actualmente faz parte do projecto que toca bandas sonoras de filmes "Muri Muri", da banda de músicas do mundo "Gapura", da banda do cantor Gerson Marta e da banda de Sara Paço, finalista do programa "A Voz de Portugal".

 


 

Voltar à Página Inicial

Save

Save

Save

Save

 
Escola de Música Improviso  : Home Professores Saxofone