Escola de Musica Improviso

Aulas de Violoncelo

As aulas de violoncelo na Improviso baseiam-se na ideia de que quando aprendemos um instrumento estamos na realidade a aprender dois instrumentos, o instrumento nas nossas mãos e o instrumento dentro da nossa cabeça. Só pelo desenvolvimento do segundo o aluno pode tornar-se crítico de si próprio, pois ouve na sua cabeça aquilo que quer tocar, antes de o tocar, em vez de depender do instrumento físico para o fazer. Desta forma, torna-se mais independente do professor, pois aprenderá a avaliar o resultado do que executa no instrumento em função de um "ideal" sonoro que ouve na sua cabeça.

Questões técnicas como a afinação, qualidade sonora, postura e destreza, terão um enfoque não só do professor mas do próprio aluno, que tenderá a corrigir-se em busca desse som que idealiza.

Ouvir, Cantar/Tocar, Ler e Escrever é a sequência de aprendizagem respeitada, seguindo os princípios da Teoria de Aprendizagem Musical de Edwin Gordon.

A improvisação tem um lugar de destaque, permitindo aos alunos expressar as suas próprias ideias musicais, o que poderá fazer depois de dominar as competências técnicas e auditivas necessárias, trabalhadas em paralelo.


 

PROFESSOR

CatarinaTavora

Catarina Távora

 


 

Voltar à Página Inicial

 

Save

Save

Save

Save

Save

Save

Save

 

Professores

Jose Anahory José Anahory
Bateria
CatarinaTavora Catarina Távora
Violoncelo
Claudia Correia Claudia Correia
Piano

Save

Save

Save

Save

Save

Save

Metodologias

Metodologias e Exames

Save

Escola de Música Improviso  : Home Violoncelo